16.1.11

O amor faz a diferença!



















"Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado". (1 Pedro 1:13)
Imagine isto: quando Cristo vier pela segunda vez a este planeta, para buscar os seus, que grandioso retorno. Agora, imagine Adão ressuscitando e vendo todos os redimidos. O que será que Adão, o autor da entrada do pecado no mundo, irá pensar? Talvez, o seguinte...
"O que foi que eu fiz?!"
Seria a coisa mais comum de se pensar depois de viver em um mundo sem pecado e deixar a morte entrar por conta de um só ato de irresponsabilidade.
(Maravilhosa é a graça de Deus).
Você e eu estamos no mesmo barco. Temos as mesmas tendências pecaminosas. Por que nos criticarmos então?!
"Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá" (Mateus 12:25).
O Reino de Cristo não é dividido. O evangelho do amor perde a força e a boa impressão quando pessoas, que foram criadas para se amar, criticam-se mutuamente.
Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando um depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte (Mateus 26:59).
Uma crítica nunca anima os outros, pelo contrário, sempre tem uma ação destrutiva. Tal como os fariseus faziam, "atam fardos pesados e difíceis de carregar e os põem sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos com as mãos não querem movê-los" (Mateus 23:1-3).
"Da mesma boca não pode sair benção e maldição... Acaso pode sair água doce e salgada da mesma fonte... este tipo de sabedoria é demoníaca". (Tiago 3:10,11,15).
Seja um verdadeiro cristão.
"Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera". (Tiago 3:17)
O cristão deve fazer o bem, amar (1 João 4:21; 3 João 11). Quem faz o mal não conhece a Deus. Vamos fazer o bem e fazer desta terra um pedacinho do Céu!



Autor: Rodrigo Nunes Balthazar

Nenhum comentário: