29.3.11

Propósito na vida

Da soberba só resulta a contenda,
mas com os que se aconselham se acha a sabedoria. Prov. 13:10.

Pepe Barreto tem uma estrela no corredor da fama em Hollywood. O reconhecimento foi-lhe outorgado por ser um dos melhores comunicadores latinos de Rádio e Televisão.

Assentados em torno de uma mesa do restaurante em Glendale, ele falou-me emocionado de seu encontro com Jesus. “Foi o momento mais dramático de minha vida”, ele disse. “Tinha fama, dinheiro, aplausos e tudo que o ser humano crê que precisa para ser feliz. Mas me sentia vazio e angustiado. Foi nessas circunstâncias que a Bíblia chegou às minhas mãos e comecei a estudá-la com devoção.”

Pepe falou-me de sua luta interior para render-se a Deus. A soberba era grande. Afinal de contas, poucas pessoas alcançariam na vida o reconhecimento público que ele tinha. Como pedir conselho a alguém e dizer: “Ajude-me, por favor”?

O texto de hoje afirma que “da soberba só resulta a contenda”. Não é apenas contenda com outras pessoas. Esse é o resultado final da contenda interior. O soberbo não aceita a si mesmo. Seu orgulho o convence de que é superior aos outros e isso gera angústia, porque os outros não pensam de igual maneira.

Conheci Pepe Barreto transformado numa pessoa simples e desejosa de aprender de Jesus. Eu o conheci certa noite, depois de uma reunião na qual tinha falado do amor de Deus. Pepe tinha ido lá querendo ouvir de Jesus e crescer mais em sua experiência espiritual.

Naquele outro dia, assentado à mesa do restaurante, ele contou-me que em certa ocasião telefonou para um amigo que estava completamente mergulhado no alcoolismo e nas drogas porque perdera um filho. Pepe falou-lhe de sua experiência com Cristo e do amor de Deus. Semanas depois, encontrou-se com alguém que lhe perguntou: “Olha, o que você falou para Tintán? Desde que você ligou para ele, mudou completamente, para melhor.”

Os olhos de Pepe brilharam de emoção. “Aquele dia senti que minha vida tinha um propósito”, ele disse. “Aquela estrela no passeio da fama será destruída quando Jesus retornar. Mas aquela vida transformada ficará pela eternidade!”

É verdade: “Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria.”

Nenhum comentário: