13.1.11
O engano continua...
Ao terminar uma reunião, o ministro de uma igreja recebeu um urgente pedido da parte de uma senhora, para que fosse a sua casa, pois precisava de seu auxílio. Posteriormente explicou que desde que a família se desfizera de uma mesa de três pernas, que tinham estado a usar para divertir-se, começaram a ser ouvidos ruídos estranhos na casa. Ruídos de passos, o roçar de roupas no guarda-roupa, o estalar de um crucifixo nas mãos de suas filhas quando oravam pedindo que cessasse essa estranha série de acontecimentos - tudo isso trouxera terror ao coração de toda a família.
Depois de cuidadosa investigação, o ministro teve sobeja prova de que de fato coisas estranhas ali ocorriam. Não era simples fantasia da ativa imaginação dos adolescentes. Qual seria a causa desses estranhos ruídos e sons?
A Bíblia responde à pergunta. É evidente que existem forças poderosas em operação neste mundo, procurando captar o espírito e a obediência de todos os homens. Uma dessas forças é dirigida por Deus, que procura, de todos os modos, levar Seus filhos ao pleno conhecimento de Sua vontade. Deus tem incontável número de mensageiros angélicos, enviados a ajudar a Seus filhos. Diz-nos a Bíblia que existe outro poder, chamado Satanás, que procura desviar, enganar e destruir os filhos de Deus. Tendo sob sua direção a terça parte das hostes angélicas, é ele um poderoso enganador. Unicamente estudando a Palavra de Deus e conhecendo os enganos usados por esse sinistro poder, seremos capazes de escapar de suas ciladas.
As profecias da Palavra de Deus que tratam de nossa época, falam acerca de grandes enganos. O diabo sabe que tem pouco tempo para concluir sua obra de engano. Temos de estar de guarda. Saul, que por algum tempo vivera tão próximo de Deus, em desespero volveu-se para uma médium, a fim de conhecer o futuro. Teve fim trágico. O diabo lhe disse o que tanto desejava saber, e a seguir esbocou os acontecimentos que dele fariam um suicida. Perdeu não somente a vida terrestre, mas também um lugar no reino de Deus.
Deus em Sua Palavra adverte a todos, dos perigos implicados em tratar com um médium ou um feiticeiro, pois pretendem poder comunicar-se com os mortos. Como já vimos, "os mortos não sabem coisa alguma." Estão inconscientes. Se, como diz a Bíblia, estão em sono profundo, então esses espíritos ativos ficam desmascarados como espíritos de demônios, que buscam enganar.
Não temos necessidade de buscar conselho desse inimigo de nosso Pai celestial, pois Deus esta disposto a partilhar conosco todo o conhecimento do universo. Volvamo-nos a Ele quando precisamos de informação, e dEle e de Sua Palavra receberemos a verdade.
Fonte: Jesus Voltará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário