22.7.11

Celebridades












Vivemos na era das celebridades. Parece que todo mundo está à procura de seus 15 minutos de fama.

Existem as celebridades consolidadas: artistas, músicos, atletas que conseguiram manter uma carreira de sucesso por muitos anos ou durante a vida toda.

Encontramos, também, as celebridades de segunda categoria: pessoas que são conhecidas mas não compõe grupo seleto das celebridades consolidadas.

Finalmente, existem as celebridades de momento: geralmente são os participantes de reality shows, músicos, artistas, atletas que fazem sucesso por um período curto de tempo.

Nessa busca desenfreada por fama e sucesso as pessoas gastam rios de dinheiro com cirurgias plásticas, programas de estética facial e corporal, exercícios físicos, dietas mirabolantes… Envelhecer é sinal de derrota. Sofrer é sinal de fracasso. Essas pobres pessoas mal sabem que estão sendo privadas das experiências mais singulares da vida: entregar-se às simples belezas e lições que cada fase proporciona.

A fama tem um preço muito alto. O público é exigente com suas celebridades. Qualquer deslize é exposto na capa de jornais e revistas. Qualquer erro é divulgado no youtube. Cada passo é fotografado por paparazzi. Nesse percurso, muitas celebridades não agüentam a pressão de serem tratados como pequenos deuses… alguns enlouquecem, outros ficam depressivos, outros ainda procuram as drogas e alguns até tiram sua própria vida.

Esse é o clamor desesperado de criaturas que querem tomar o lugar do Criador. Deus não nos criou para sermos celebridades. Ele nos criou para sermos servos, adoradores, submissos. Criou-nos para amarmos incondicionalmente e dividirmos aquilo que Ele nos dá.

Deus promete que quando servimos ao próximo, Ele se responsabiliza por nos engrandecer. Essa não deve ser nossa busca. Reconhecimento é uma dádiva divina. Somente nesse contexto o ser humano consegue lidar com a glória que recebe. Reconhece que tudo que tem e é não advêm de seus esforços mas das mãos amorosas dAquele que é o Único que deve ser adorado e engrandecido.


Carolina Costa Cavalcanti


Foto por Jeffbalke

Nenhum comentário: